MÉXICO, 24 de set de 2004 às 15:57
Uma centena de catequistas mexicanos chegaram à fronteira entre o Novo México e Cidade Juárez para rezar um terço pelos muitos imigrantes que perderam a vida ao tentar chegar aos Estados Unidos.
Os agentes de pastoral participaram de uma oficina de migração organizado pela diocese de Cidade Juárez para analisar a resposta da Igreja aos migrantes.
O Bispo anfitrião, Dom. Renato Ascencio León, explicou à imprensa que “trazemos estas pessoas para que conheçam como através de uma cerca se dividem culturas e raízes diferentes”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Durante a visita, informaram aos agentes de pastoral sobre as operações e vigilância que a patrulha fronteiriça realiza na área.
O Bispo assinalou que “queremos rezar e lembrar às pessoas que faleceram na tentativa de buscar uma vida melhor, temos que nos conscientizar da realidade migratória que se vive ao longo da fronteira Norte de como é a vigilância, as cruzadas e meis com que se conta para entrar no território americano”.
Participaram do evento delegados de Tijuana, Hermosillo, Monterrey, Novo Laredo, Chiapas, Veracruz, México, Oaxaca, Cuernavaca, Yucatán, Aguascalientes e Mazatlán.