O Papa Bento XVI nomeou como novo Bispo Auxiliar de Machala (Equador) ao Pe. Hermenegildo Torres Asanza, do clero da diocese de Machala.

O Pe. Torres Asanza nasceu em São Roque, diocese de Machala, em 2 de junho de 1966. Foi aluno do Seminário Maior de "São José", em Quito, e completou seus estudos de Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Equador.

Foi ordenado sacerdote em 12 de julho de 1992 foi pároco de Santa Rosa, e em 2000 obteve a Licenciatura em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. De 2000 a 2002 foi Pároco de Guanazán; logo depois de 2000 a 2005 Presidente da Comissão Diocesana de Catequese.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Até sua nomeação era Vigário Episcopal da região alta da Diocese de Machala, Presidente da Comissão Diocesana para a Pastoral Social, encarregado da pastoral vocacional e da formação permanente do Clero, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

Dom Torres Asanza se converte no segundo mais jovem do Equador, depois de seu par em Guayaquil, Dom Marco Pérez Caicedo e no terceiro mais jovem da América Latina.