KONIGSTEIN, 1 de out de 2004 às 13:13
A organização católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) destinou assistência de emergência à diocese de Les Gonaives na região do Haiti mais devastada pelo furacão Jeanne.
AIS informou que recebeu preocupantes notícias do Núncio Apostólico no Haiti, Dom. Mario Giordana. Na diocese de Les Gonaives a água que alaga a sede episcopal
chega a três metros de altura e o Bispo local, Dom Yves Marie Pean, “pôde com muita dificuldade salvar o Santíssimo Sacramento e uma imagem da Virgem Maria”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo a AIS “em que apesar a que esta tormenta tropical foi menos potente que os furacões que a precederam, cobrou muitas mais vidas. No Haiti morreram mais de mil pessoas e outras mil permanecem desaparecidas depois dos deslizamentos de terras e as repentinas enchentes provocadas pelas fortes chuvas do fim de semana passado”.
“Este desastre atirou um novo golpe ao país mais pobre da Iberoamérica, porque já em maio, mais de mil pessoas morreram como resultado de umas terríveis inundações no leste, e em fevereiro foi deposto o presidente Jean-Bertrand Aristide em meio de uma grande agitação política, rebelião armada e pilhagem”, indicou AIS.