O Bispo de Honolulu, Dom Larry Silva, informou que a curação de uma mulher que padecia câncer foi admitida como o milagre necessário para a canonização do Beato Damião de Veuster, conhecido como o Apóstolo dos Leprosos.

Audrey Toguchi, é uma professora aposentada de 69 anos de idade que vive no Hawaii. Em 1997, sofreu um acidente e os médicos ao atendê-la-se perceberam a existência de um tumor canceroso (liposarcoma) na coxa esquerda.

Fizeram-lhe várias biópsias e intervenções cirúrgicas e com o tempo as feridas se infectaram. Em 1998 as massas cancerosas se instalaram também nos pulmões e fizeram metástase. Os médicos lhe deram três meses de vida e nenhum tratamento.

Audrey e seus familiares começaram a pedir a intercessão do Beato Damião e foram ao memorial dedicado ao sacerdote em Kalawao, onde seus restos repousaram até faz alguns anos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em 1999, novas provas revelaram uma completa regressão do câncer, sem que tivesse sido utilizada terapia alguma. Audrey ficou curada.

O Bispo deu graças a Deus pela boa notícia e pediu a seus fiéis rezar para que a canonização do Padre Damião acontecesse logo. Agora falta que o fato milagroso seja apresentado perante os cardeais e bispos da Congregação para as causas dos Santos.