O Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri, assinalou que este ano a Praça de São Pedro acolherá com “os braços abertos” a todos os fiéis que queiram rezar o Terço durante a clausura do mês mariano em 31 de maio  próximo.

“A Praça de São Pedro tem os braços abertos, certamente pode acolher a todos aqueles que querem rezar o Rosário e escutar a palavra do Papa" Bento XVI e receber sua bênção, declarou o Cardeal a Rádio Vaticano.

O Cardeal Comastri recordou que até o ano passado, “a conclusão do mês de maio se celebrava diante da Gruta da Lourdes, nos Jardins Vaticanos, que culminava com as palavras do Santo Padre”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Assinalou que embora o discurso do Pontífice “era uma bela lâmpada que se acendia para continuar o caminho seguindo a Maria”, cada “ano se encara o problema da muitas multidão que desejava participar e não todo o mundo podia entrar”.

O Arcipreste da Basílica de São Pedro indicou que ante isso, nasceu espontaneamente a idéia de transladar a todos à Praça de São Pedro. “O próprio Papa acolheu com felicidade essa idéia e deu sua bênção e o Vicariato de Roma e o Vigário do Estado da Cidade Vaticano, juntos promoveram esta iniciativa”, assinalou.

A clausura do mês mariano se celebrará com uma procissão do clero da praça dos Protomártires Romanos até o átrio superior da Basílica de São Pedro. Durante a procissão se rezará o Terço. Logo, haverá  uma Celebração da Palavra, que culminará com a Bênção Apostólica que dará o Pontífice.