SYDNEY, 16 de jul de 2008 às 08:02
O Papa Bento XVI se reuniu esta manhã com alguns visitantes especiais incluindo um koala, um red necked, um wallaby Joey e outros animais únicos australianos, no Centro de Estudo Kenthurst
Dany Casey, Chefe de Operações da JMJ 2008, disse que o Papa tocou aos animais e agradeceu à equipe do zoológico Taronga. Um por um os tocou meigamente não sem mostrar desconcerto quando lhe tocou o turno à serpente. “Os 40 minutos que durou sua visita foi um completo êxito”, disse Danielle McGill, porta-voz do zoológico de Taronga. O Papa se mostrou alegre e agradado.
“Quisemos oferecer ao Santo Padre uma oportunidade de experimentar algo da fauna única da Austrália e foi um prazer quando soubemos que os nossos sócios do zoológico Taronga se ofereceram a ajudar”. Disse o Padre Frank Modesta, porta-voz da JMJ 2008.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“O Santo Padre expressou seu desejo de conhecer alguns de nossos animais nativos assim foi para nós um prazer lhe oferecer esta experiência”. Disse o Padre Modesta.
Antes de se encontrar com amigos nativos, o Papa Bento XVI enviou sua mensagem de texto diário aos peregrinos. “O Espírito Santo deu aos apóstolos, e dá a você, o poder de ser audaz para proclamar que Cristo ressuscitou – BXVI”
Ao finalizar a tarde e logo depois de dois dias de descanso, reflexão e meditação, o Papa Bento XVI se transladou à Casa da Catedral de St Mary onde permanecerá durante sua estadia.