SYDNEY, 19 de jul de 2008 às 08:59
O Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, Cardeal Antonio Cañizares Llovera, falou com ACI Prensa em Sydney e comentou que “até agora as jornadas mundiais significaram muito, surgiu uma juventude nova e comprometida que está por todas as partes e desta Jornada também surgirá uma juventude que encha de futuro e esperança levando o Senhor Jesus a todas as gentes”.
Para o Cardeal, esta JMJ Sydney 2008 “significa muito para os que estão aqui e para os que estão fora porque também o estão seguindo muitos jovens. A Jornada deve gerar neles esse desejo de aproximar-se mais à Igreja e de obrar conforme ao Espírito de Jesus essa vida nova, essa humanidade nova que é necessário que surja, que é a vida que surge de Jesus”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ao lhe perguntar sua posição sobre a atual polêmica em torno do tema da eutanásia na Espanha, o Cardeal precisou que “a eutanásia não é legítima, nunca o homem pode eliminar a vida do homem. A eutanásia direta é um crime contra o homem. Nunca o homem pode estar a favor da eutanásia senão de defender ao homem, ficar ao lado do doente e oferecer os cuidados que realmente necessita”.
Finalmente o Cardeal expressou seu desejo de que a JMJ siga correndo nesse ambiente de jovialidade e reflexão que se respirou até agora.