SYDNEY, 21 de jul de 2008 às 02:35
O Papa se despede da Austrália com uma mensagem de agradecimento a todos os australianos logo depois de uma intensa semana de celebrações com ocasião da JMJ 2008.
O Pontífice fez uma pequena pausa no aeroporto para despedir-se da multidão incluindo o Primeiro-ministro Kevin Rudd, antes de ingressar no Boeing 747 da Qantas para sua viagem de 21 horas até Roma..
Cifras finais
Finalizando a JMJ 2008 em Sydney, o Coordenador Dom Anthony Fisher, falou dos frutos que Sydney teve como cidade organizadora.
“Esta semana, a Grande Terra do sul do Espírito Santo tem aberto seus braços a 223 mil peregrinos – incluindo mas de 110 mil de 170 nações.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Demos a bem-vinda a 120 mil peregrinos em nossos colégios, paróquias, casas e outros lugares e servimos 3.5 milhões de comidas em um total de 400 lugares”.
“Embora somente foi uma semana, a JMJ ressonará nos corações dos australianos por muito tempo e será recordada por sempre na vida dos jovens peregrinos” disse Dom Fisher.
De maneira curta, logo depois da partida do Papa, o Cardeal George Pell, Arcebispo de Sydney, comentou sobre as atividades da semana: “Quero dar as graças às pessoas de Sydney e Austrália e a todos os que contribuíram a esta magnifica celebração internacional de juventude e fé, disse o Cardeal Pell.
Com isto culminamos a JMJ 2008 em Sydney. A partir de hoje os mais de 223 mil jovens peregrinos provenientes de outros países se dispõem a retornar a seus países de origem ou desfrutar de uns quantos dias ao redor da Austrália.