O Arcebispo de São Salvador, Dom. Fernando Sáenz Lacalle, assinalou que a violência que vive o país se deve à falta de valores cristãos e humanos.

Ao finalizar a Missa na Catedral Metropolitana, o Cardeal expressou sua preocupação pela “violência transbordada” que afeta a toda a sociedade salvadorenha e assinalou que “faz falta que todos os cidadãos assumam a responsabilidade”.

O Arcebispo disse que a Igreja no país se encontra preocupada com esta crise, e assinalou que "faz falta que todos ponhamos empenho, inclusive em colaborar com a polícia para lhe dar os dados de suspeitos que podem estar em nossa vizinhança".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Dom. Sáenz Lacalle indicou que embora a Igreja colabora semeando nos fiéis os valores cristãos, quão salvadorenhos não estejam envolvidos em uma igreja devem “propiciar os valores humanos e patrióticos”.

Acrescentou que os salvadorenhos devem "cuidar da educação dos jovens e das crianças, pois aí é onde se fomentam esses valores. Além disso, a sociedade deve ser defendida pelas autoridades e pelas instituições públicas".

De acordo aos dados oficiais, em El Salvador umas seis pessoas são assassinadas diariamente, além disso do problema das gangues, nas quais participam 16 mil pessoas.