MÉXICO, 3 de nov de 2004 às 13:12
O Presidente da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), Dom José Guadalupe Martín Rábago, pediu ao Presidente Vicente Fox, difundir qual será a postura de seu governo ante as Nações Unidas no tema da clonagem humana.
“Acreditam que o Presidente da República tem uma sensibilidade por estes temas, ele procurou sempre a abertura aos valores da vida humana e confiamos que escutará não tanto a voz dos bispos, mas sim a voz do povo mexicano que sempre se manifestou a favor da vida”, afirmou o também Bispo de León.
Há alguns dias, a CEM envio uma carta ao Presidente da República pedindo representar a tradição e valores dos mexicanos em um tema tão delicado como a clonagem humana.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom Leão explicou que embora alguns acreditem que as células de embriões podem ser usadas para curar determinadas doenças, “nunca é legítimo fazer o bem causando o mal, o fim não justifica os meios”.
“Por outro lado pôde comprovar que podem obter células adultas de outros tecidos, por exemplo, do cordão umbilical onde podem conseguir os efeitos para a cura –das pessoas- sem necessidade de células dos embriões provocando a morte”, destacou.