ASSUNÇÃO, 5 de nov de 2004 às 13:36
Durante sua visita à associação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), Dom Fernando Lugo, Bispo de São Pedro Apóstolo, denunciou que a corrupção e o contrabando formam parte do dia a dia em Cidade do Leste.
“Cidade do Leste continua sendo um lugar estratégico como Miami e Hong Kong, onde as atividades mafiosas, a corrupção e o contrabando pertencem à ordem do dia. Inclusive em minha própria diocese há muito comércio ilegal”, disse o bispo paraguaio.
Em 2002, Paraguai foi catalogado por Transparência Internacional como o país mais corrupto da América Latina e o terceiro a nível mundial.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom. Lugo explicou que São Pedro Apóstolo, localizada-se ao nordeste de Assunção, conta apenas com seis seminaristas para uma população de 400 mil habitantes, dos quais 350 mil são católicos. O Prelado solicitou ao AIS que siga apoiando a formação de sacerdotes.
Acrescentou que sua diocese possui nove emissoras de rádio com as quais evangelizam principalmente as zonas rurais. No ano passado o Paraguai recebeu mais de 100 mil euros em ajudas de AIS.