A candidata do Presidente Lula Da Silva para a prefeitura de Sao Paulo, Martha Suplicy, conhecida por seu apoio ao aborto, perdeu as últimas eleições. Suplicy capturou a atenção da opinião pública por ter recebido o apoio de um grupo de sacerdotes vinculados com a teologia marxista da liberação.

O ganhador dos comicios foi o atual prefeito Gilberto Kassab, do partido conservador Democratas, reeleito em segunda volta com 61 por cento dos votos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Apesar da oposição da Arquidiocese de São Paulo, um polêmico grupo de sacerdotes brasileiros auto-proclamado “Fórum de Católicos pela Justiça” distribuiu faz uns dias milhares de folhetos apoiando a candidatura do Suplicy, conhecida abortista e promotora das uniões homossexuais, à prefeitura do São Paulo.

Os presbíteros –vinculados pela imprensa a distintas pastorais sociais– emitiram um texto denominado “Carta aos Cristãos” no que se propuseram “desterrar os prejuízos dos fiéis” para os políticosque  defendem o aborto e as uniões entre pessoas do mesmo sexo.