PARIS, 24 de jan de 2009 às 01:21
Por quinto ano consecutivo milhares de pessoas de toda a Europa percorrerão as ruas de Paris na Marcha pela Vida, uma iniciativa que advoga pela defesa dos não nascidos e se converteu na reunião pró-vida anual maior do continente.
Cada ano congrega a mais pessoas de distintos países da Europa como a Itália, Espanha, Bélgica, Reino Unido, Polônia, Suíça, Alemanha e Irlanda, entre outros.
A iniciativa começou no ano 2005 quando grupos pró-vida franceses se reuniram para comemorar o aniversário número 30 da legalização do aborto neste país com o lema "30 anos bastam".
Após, a marcha reune a pessoas de todas as denominações religiosas e grupos políticos sob uma plataforma comum: defender toda vida humana.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo os organizadores, a edição deste ano quer acentuar a defesa da vida na Europa devido à proximidade das eleições ao Parlamento Europeu previstas para junho.
"Hoje em dia, os que se opõem ao direito à vida tratando de difundir o aborto na Europa", sustentam os organizadores e denunciam que há uma campanha para alinhar a todos os países europeus com as legislações mais anti-vida.
Os manifestantes pedirão no domingo que o aborto seja abolido nos 27 países da União Européia e o desenvolvimento de políticas públicas pró-família que contemple a assistência a mulheres com gravidezes complicados.