BERLIM, 3 de abr de 2009 às 09:22
Dezenas de organizações pró-vida cristãs da Europa anunciaram a próxima inauguração do centro “EuroProLife” em Heroldsbach, 35 quilômetros ao norte da histórica cidade alemã de Nueremberg, cenário do julgamento dos líderes nazistas ao concluir a II Guerra Mundial.
O novo centro é a coroação de uma iniciativa que nasceu em 14 de outubro passado em Cracóvia (Polônia) ao concluir a II Conferência Mundial de Oração pela Vida, que reuniu a representantes de 12 nações européias: Polônia, Rússia Branca, Eslováquia, República Tcheca, Romênia, Croácia, Alemanha, Suíça, Portugal, França, Irlanda e Grã-Bretanha.
Segundo os líderes do EuroProLife, “naquela ocasião coincidimos na necessidade de estabelecer uma rede cristã, interconfessional, com o objetivo de lhe dar voz aos meninos não nascidos na Europa”.
“A situação –explica o comunicado– é que a Europa é o único continente que tem uma taxa de nascimento de apenas 1.5, que difere enormemente da taxa mínima de reposição populacional de 2.1, indispensável para manter a população de uma nação. Seis das doze nações fundadoras da União Européia figuram entre os 10 povos do mundo com os mais baixos índices de natalidade”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Os objetivos do novo centro são:
- “Concentrar nossas energias para organizar a oração pública a favor da vida na Europa”.
- “Deter a inundação de destruição da vida por meios pacíficos: trataremos de dar testemunho ao público através da oração”.
- “Expressaremos nossa dor pelos meninos inocentes assassinados mediante cerimônias de penitência”.
- “Não oramos contra alguém ou contra algo. Oramos pelo amor, a luz e a vida”.
- “Oramos por todos os envolvidos no processo do aborto (doutores, políticos, etc.) para que recebam a luz do amor em seus corações pelos bebês inocentes em seu estado indefeso”.
- O programa de inauguração começará com um Rosário em 2 de maio de 2009 e uma Missa celebrada pelo Bispo Ladislav Hucko, da República Tcheca.
No domingo 3 de maio se levará a cabo outra Missa, uma oração em comum e um painel titulado “Dar uma oportunidade à Vida na Europa”.
Mais informação: www.europrolife.com