PETRÓPOLIS, 28 de jun de 2009 às 12:01
A exposição artística itinerante "São Paulo: mestre da fé e a verdade", organizada pelo Centro de Estudos Culturais (CEC), foi aberta ao público esta semana na cidade de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro. Esta exposição também será vista na capital em breve.
Conforme indica a nota de imprensa do CEC, a exposição “reúne 24 réplicas de obras que retratam a vida de São Paulo, acompanhadas por passagens das cartas paulinas e dos Atos dos Apóstolos com comentários do Santo Padre durante o Ano Paulino”. Em seus três primeiros dias, a exposição foi visitada por milhares de pessoas na catedral neo-gótica de São Pedro da Alcântara. A exposição passará logo ao Centro de Cultura da municipalidade de Petrópolis e depois seguirá para o Rio do Janeiro.
Na abertura da exposição, Martín Ugarteche Fernández, diretor do CEC em Petrópolis, expressou que o núcleo desta iniciativa cultural é permitir que São Paulo continue fazendo apostolado hoje com sua palavra e exemplo de vida cristã. "Desta maneira queremos colocar nosso grão de areia para que o Apóstolo dos Gentis continue anunciando a Cristo nos Areópagos do mundo atual", acrescentou.
Entre as obras que participam da exposição se contam réplicas de pinturas do Michelangelo, Rafael, Rembrandt, Il Greco, Bruegel, Rubens, entre outros.
As obras permanecerão na catedral até em 4 de julho. O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri e o Bispo do Petrópolis, Dom Filippo Santoro, celebram hoje uma Missa em ocasião da clausura do Ano Paulino no mencionado templo.
Mais informação: www.cecbrasil.org.br