VATICANO, 5 de jan de 2005 às 14:58
Ao finalizar a audiência geral desta quarta-feira, o Papa João Paulo II recordou que hoje se celebra na Europa a jornada dedicada ao luto pelas numerosas vítimas do maremoto “que devastou tragicamente o sudeste asiático”.
“Peço uma vez mais a todos que se unam à minha oração pelos falecidos e pelas populações que atravessam graves dificuldades”, disse o Pontífice, durante a audiência nas que as mais de 5.000 pessoas reunidas no Sala-de-aula Paulo VI observaram três minutos de silêncio e oração pelas vítimas da tragédia asiática.
Nesta quarta-feira às 20h –hora de Roma- será realizado na Basílica de Santa Maria Maior um concerto de solidariedade com os atingidos pelo maremoto do dia 26 de dezembro na Ásia.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O convite se dirigiu de modo particular às pessoas que procedem dos países afetados pelo tsunami e aos que perderam seres queridos neste desastre.
Atuarão esta noite o Coro da basílica de Santa Maria Maior e a “Nova Amadeus Chamber Ensemble”, sob a direção do maestro Dom Valentín Miserach Gran. Embora a participação seja gratuita, quem desejar poderá fazer uma doação que será enviada através do Pontifício Conselho “Cor Unum” aos afetados pelo maremoto.