O Bispo Auxiliar Emérito do México, Dom Abelardo Alvarado, denunciou que abortistas e feministas recorrem a eufemismos para encobrir seu apoio à legalização do aborto.

O prelado denunciou o trocadilho "dos abortistas em geral e muito particularmente as feministas". "Não falam de aborto mas de ‘interrupção voluntária de uma gravidez não desejada’ e todos juram e perjuram que ninguém aprova o aborto pelo aborto em si mesmo. Mas tampouco reconhecem o valor e a dignidade da vida humana como principal valor. Todos se preocupam com defender a mulher grávida, ninguém se preocupa sobre defender o ser humano que vai nascer", indicou.

Sobre as razões que estes grupos aduzem para justificar a despenalização do aborto, o Bispo assinalou que estes grupos se esforçam por apresentar a despenalização do aborto como "o mais conveniente" para a mulher.

"Estar a favor da despenalização facilmente sucede o afirmar que este é um direito da mulher. O mínimo que se afirma é que é um mal menor", indicou.

Dom Alvarado acrescentou que "dizer que a mulher tem direito sobre seu próprio corpo é verdade até certo ponto. Mas no caso do aborto a mulher está decidindo sobre um ser que como já foi há dito, não é ela mesma, mas outro ser, ainda que temporalmente esteja dentro dela".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: