LISBOA, 10 de jan de 2005 às 16:27
Em Portugal a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre promoveu no sábado passado um concerto em homenagem e ajuda aos que morreram no desastre que devastou vários países da Ásia.
A Igreja de São Roque, no Chiado, cediou a programação que contou com obras de Händel (1685-1759) e interpretação do coro VocesCaelestes e da orquestra barroca Capela Real, com direcção do maestro Sérgio Fontão.
Entre as muitas pessoas que estiveram presentes neste iniciativa solidária esteve Monsenhor Alfio Rapisarda, Núncio Apostólico em Portugal, Padre Jardim Gonçalves, representando o Patriarcado, Acácio Catarino, representando a Presidência da República, Maria Barroso Soares e o Irmão Alois, da Comunidade de Taizé.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A associação Ajuda à Igreja que Sofre, empenhada nesta campanha solidária já enviou na semana passada 200 mil euros em ajuda humanitária de emergência para a Índia, Sri Lanka e Indonésia. O auxílio aos países atingidos pelo maremoto irá manter-se e será feito através de representantes locais da Igreja Católica.
Outra aprensentação do Coro será no dia 30 de Janeiro no Porto, às 15h na Igreja da Senhora da Conceição, visando arrecadar donativos para os países atingidos pelo maremoto.