BRASILIA, 24 de mai de 2010 às 17:33
O pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Campos Belos (GO), padre Rubens de Almeida Gonçalves, 35, morreu a caminho do Hospital de Base de Brasília (DF). Ele foi ferido com um tiro na cabeça hoje pela manhã, no escritório da paróquia, a 600 quilômetros de Goiânia. A diocese de Porto Nacional emitiu uma nota lamentando o evento e ressaltando o testemunho do jovem sacerdote.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido por um rapaz identificado apenas como Fagner. O motivo do crime teria sido o aluguel do salão da paróquia. Segundo testemunhas, o suspeito queria alugar o salão da paróquia e teve seu pedido negado pelo pároco.
Segundo o secretário da Cúria de Porto Nacional, o corpo do padre Rubens ainda está em Brasília. Não foram divulgados, ainda, detalhes do velório e sepultamento do corpo do padre.
Em nota divulgada hoje pela CNBB em seu portal web, a diocese de Porto Nacional lamenta profundamente o falecimento do reverendíssimo padre Rubens Almeida Gonçalves ocorrido na cidade de Campos Belos – GO, paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Sua morte deu-se em consequencia de violento atentado contra a vida no qual ficou evidente o desrespeito, a depreciação da própria vida e a falta de Deus.
Pe. Rubens teve sua vida ceifada no pleno exercício de seu ministério sacerdotal que foi sempre marcado pelo ardor missionário e pela fé no Cristo Ressuscitado. Todas as comunidades pelas quais passou oferecem seus testemunhos acerca do fervoroso empenho com o qual ele levou adiante sua missão evangelizadora.
Queremos fazer chegar à família, aos irmãos no sacerdócio e a todos os fiéis da diocese de porto nacional nosso fraternal abraço de solidariedade ao mesmo tempo em que rogamos a deus pelo conforto de sua paternal presença neste particular momento de dor.