O Portal da Arquidiocese de Belo Horizonte informou que a PUC Minas acaba de receber uma importante distinção: o título de maior universidade católica do mundo, concedido pela Congregação para a Educação Católica, órgão ligado à Santa Sé. O anúncio foi feito durante recente visita ao Vaticano do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e grão-chanceler da PUC Minas, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e do bispo auxiliar de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

A PUC Minas tem mais de 63 mil estudantes e um corpo administrativo e docente formado por quatro mil pessoas. A universidade oferece 101 cursos, incluindo os de graduação presencial, a distância e superior de tecnologia; mais de 200 cursos de pós-graduação lato sensu; e 27 cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

“A universidade tem como missão o desenvolvimento humano e social de alunos, professores, funcionários e comunidades, buscando contribuir para a formação ética e solidária de profissionais competentes, humana e cientificamente, mediante a produção e disseminação de conhecimento, arte e cultura”, assinalam fontes da arquidiocese mineira.

Em cinco décadas de atuação, a Instituição vem investindo na extensão como forma de contribuir na formação integral do aluno e de apoiar comunidades em estado de vulnerabilidade social, desenvolvendo 300 práticas de extensão. Entre outras ações e números da universidade também se destacam a concessão de 18.763 bolsas de estudos no segundo semestre de 2009, e uma infra-estrutura privilegiada, que abriga um Museu de Ciências Naturais, um Centro de Climatologia, uma biblioteca com um acervo de 619.334 exemplares e um complexo olímpico.  

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: