A União Européia (UE) negou sua ajuda financeira para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2005) que se celebrará na cidade de Colônia, Alemanha, no próximo mês de agosto.

Euro-fam, uma organização pró-família que monitora a UE, informa que a emenda no orçamento de 2005, que permitiria o desembolso de um milhão e 500 mil euros para o evento, foi rechaçada durante a sessão plenária da UE realizada em dezembro.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A medida de apoio, que não obteve a votação necessária, requeria dois terços dos votos para ser passada. Euro-fam indica que o rechaço da moção se deve, em parte, a uma forte campanha organizada pelas organizações Lay Action Center, Católicas pelo Direito a Decidir e outros lobbies anticatólicos. Do mesmo modo, circulava na Internet um pedido que solicitava aos parlamentares europeus negar a ajuda financeira para a JMJ 2005. 

A União Européia confirmou assim uma vez mais sua tendência anticatólico. Meses atrás, o Ministro italiano de Políticas Comunitárias, Rocco Buttiglione, foi rechaçado pela UE para ocupar o cargo de Delegado de Justiça, devido que se confessa católico.