WASHINGTON DC, 9 de fev de 2005 às 14:41
A organização Sacerdotes pela Vida invocou o Partido Democrata a incluir mais membros que defendam aos não-nascidos, depois qu eo ex-congressista pró-vida Tim Roemer deixará sua candidatura para dirigir o Comitê Nacional Democrata (CND).
Roemer, representante católico de Indiana, havia iniciado sua campanha no início de janeiro com a esperança de expandir no sul do país para incluir os membros pró-vida.
"A oposição do Sr. Roemer ao ‘direito’ de abortar e a invocação que fazia a seu partido para incluir mais democratas pró-vida, representa mais os eleitores do que o extremismo abortista que determina a posição oficial do partido”, indicaram os porta-vozes do grupo.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Sacerdotes pela Vida também pediram ao governador Howard Dean de Vermont –favorito nas eleições do Comitê Nacional Democrata– que inclua membros pró-vida.
“Fazemos um chamado ao Sr. Dean para que mostre as bases democratas a seriedade com que leva em conta a inclusão de mais membros pró-vida”, acrescentaram . Os membros do CND elegerão o sucessor de Terry McAuliffe na sessão de 12 de fevereiro em Washington D.C.