RIO DE JANEIRO, 11 de fev de 2005 às 14:32
Durante a celebração de Quarta-feira de Cinzas na Catedral, o Bispo de Santa Cruz do Sul, Dom Sinésio Bohn, exortou a viver um “tempo de revisão e reconciliação” e afirmou que “renovar a própria vida e os valores que nos orientam é a primeira tarefa da Quaresma”.
O Prelado explicou que a celebração teve dois elementos “de grande valor simbólico”, por um lado “comentei a leitura do profeta Joel: 'Voltem-se para mim com todo seu coração, rasguem o coração e não as vestimentas' (Jl 2, 12). É a tarefa própria da Quaresma”.
“Citei como exemplo o jovem (braileiro) Roger Jost, preso durante sete meses em Londres e finalmente posto em liberdade pelo juiz: ‘Este jovem é uma pessoa digna como todos nós’”, afirmou o Bispo e ressaltou que “ao lhe perguntar sobre seu período na prisão, ele diz que aproveitou para conhecer 'melhor a mim mesmo e renovar os valores da minha vida'”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Depois da Missa o próprio Roger se aproximou para me cumprimentar e me disse que queria contar sua experiência a outros jovens. Magnífico jovem que transformou o sofrimento e o aparente fracasso em crescimento interior e lição de vida para todos nós. Deus te abençoe Roger!”, acrescentou.
“Em segundo lugar, neste ano a Campanha de Fraternidade 2005 é ecumênica”, afirmou o Prelado e recordou as palavras de Jesus «Convertei-vos e crede no Evangelho».
“A Igreja promove a paz e a reconciliação. Hoje eu digo com o salmista: ‘Cria em mim um coração puro, me renove por dentro com espírito firme’”, concluiu.