O Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) junto à Arquidiocese do Rio de Janeiro, realizarão entre os dias 12 e 16 de julho o primeiro Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil, que acontecerá no Centro de estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro.

O seminário, segundo informa o site da Arquidiocese do Rio, tem como objetivo oferecer um espaço de reflexão e debate sobre o fenômeno da comunicação, a evolução de seus fundamentos e a natureza de suas práticas. O evento também apresentará os desafios que esse fenômeno traz para a Pastoral da Comunicação, em particular, e ainda, para a Igreja em geral.

Esse seminário configura-se, como uma ação destinada a repor no cotidiano do trabalho pastoral e em outros setores da Igreja a discussão inadiável sobre a centralidade da comunicação para a dinâmica contemporânea, tomando o trabalho social da Igreja Católica como parâmetro importante para a reflexão.

Na carta/convite enviada pelo Presidente da Comissão Episcopal Pastoral, para a Cultura, Educação e Comunicação Social e Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, para os bispos do Brasil, ele destacou as novas mídias como ferramenta fundamental para o anúncio da Palavra de Deus.
 
“Atrás de nossas mídias estão milhares de pessoas que estão empenhadas, até mesmo com suas próprias vidas, para que a Palavra de Deus seja anunciada e Cristo seja ainda mais conhecido por todos. Tenho certeza de que a missão dos nossos comunicadores fez com que a imagem pública da Igreja diante da sociedade fosse ainda mais trabalhada com a verdade para ser ainda melhor conhecida diante de tantas situações midiáticas hodiernas”, afirmou Dom Orani na Carta aos Bispos sobre o Seminário de Comunicação.

Dom Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, fará a abertura do seminário, juntamente com Dom Orani João Tempesta. O seminário contará também com a participação das principais emissoras de TV e Rádios Católicas.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: