Os monges beneditinos no Peru convidam todos os fiéis a participarem de um Via Crucis que se realiza todas as sextas-feiras de Quaresma no qual se peregrina até a cruz de São Bento mais alta do mundo (14 metros) perto de seu monastério.

Em uma nota de imprensa enviada em 10 de março à agência ACI Prensa os monges beneditinos informaram que o Via Crucis se realizará todas as sextas-feiras de Quaresma do próximo 11 de março às 3:30 p.m.

A procissão partirá do Mosteiro da Encarnação dos Beneditinos, único recinto que a ordem possui no Peru na localidade de Pachacámac (Lima), e seguirá até chegar à colina da Tomina.

Neste lugar se encontra uma réplica da cruz de São Bento elaborada em concreto e ferro e que tem as siglas inscrita da medalha do santo e uma oração em latim. A cruz foi inaugurada em 11 de julho de 2010.

Quando anunciaram a inauguração, os beneditinos assinalaram que a cruz "busca ser um signo de especial bênção para todos os peruanos, assim como um santuário de peregrinação para todas aquelas pessoas que procuram lugares de espiritualidade e um encontro mais pessoal com o Senhor".

Mais informação: www.monasteriodelaencarnacion.org  

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: