Depois do assassinato no último dia 2 do ministro católico Shahbaz Bhatti, o seu irmão Paul Bhatti, foi nomeado Conselheiro Especial do primeiro-ministro paquistanês, com a tarefa de cuidar dos assuntos das minorias religiosas no país.

O Conselheiro Especial terá poderes executivos iguais ao ministro e nos próximos dias fará oficialmente juramento para o novo cargo, informam fontes da Agência Fides no Paquistão.
 
Segundo a Rádio Vaticano, a notícia, que espera agora a confirmação oficial, circula nas comunidades cristãs e na sociedade civil que acolheram com fervor a escolha do Governo paquistanês.

Paul espera poder continuar a missão iniciada pelo seu irmão Shahbaz em favor da defesa dos direitos das minorias paquistanesas. Paul Bhatti é médico e viveu muitos anos na Itália. Retornou recentemente ao Paquistão e foi eleito novo diretor da "All Pakistan Minorities Alliance" (Aliança das Minorias do Paquistão) (APMA), rede fundada por Shahbaz Bhatti, em 2002, para defender as minorias religiosas.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: