VATICANO, 17 de fev de 2005 às 18:06
O presidente da Pontifícia Academia pela Vida, Dom. Elio Sgreccia, assinalou que a fidelidade e a castidade são mais eficazes contra a AIDS do que o preservativo e recordou além disso que para a Igreja a sexualidade deve ser vivida no matrimônio.
Em uma coletiva de imprensa realizada no Vaticano, o Prelado se perguntou se é certeza de que o preservativo protege as pessoas do contágio de AIDS. “Pelo que sei das pesquisas, não é certo que este profilático preserve do contágio”, anotou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom. Sgreccia anunciou também que nesta segunda-feira, dia 21, se realizará a IX Assembléia do organismo que preside, onde se refletirá a respeito de que atuações são compatíveis com a dignidade e o direito à vida do ser humano e quais não são.
”Fatores como a "filosofia utilitarista e hedonista, a secularização ética e uma idéia econômico-social que situa o bem-estar como a finalidade da política mundial, são realmente negativos, anotou.
A Assembléia que se prefaciará até a quarta-feira, dia 23, sugerirá uma visão correta e esperançadora de tudo o que obstrui a dignidade humana.