Vaticano, 2 de mai de 2011 às 12:20
O Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, disse que a morte do líder do grupo terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, ocorrida no Paquistão, deve gerar nos cristãos uma reflexão no objetivo de alcançar a paz.
Ontem, domingo 1º , o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou desde a Casa Branca em Washington, que forças militares desse país ingressaram dias atrás à residência de Osama Bin Laden em Islamabad onde após um enfrentamento o líder do Al Qaeda foi morto.
Ante estes fatos o Pe. Lombardi emitiu hoje uma declaração em que assinala que "Osama Bin Laden, como sabemos todos, teve gravíssima responsabilidade de difundir divisão e ódio entre os povos e de instrumentalizar as religiões com esse fim".
"Frente à morte de um homem, um cristão jamais se alegra, mas reflete sobre a grave responsabilidade de cada um diante de Deus e diante dos homens e espera e se compromete para que qualquer acontecimento não seja ocasião de um aumento posterior do ódio, mas da paz", concluiu.