RIO DE JANEIRO, 18 de mai de 2011 às 17:41
No último 14 de Maio, em mensagem divulgada na página oficial da Arquidiocese de S. Sebastião do Rio de Janeiro (www.arquidiocese.org.br), Dom Orani João Tempesta recordou as aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, em Portugal, e destacou a atualidade da Mensagem da Virgem.
“Neste momento histórico em que constatamos que a intolerância contra os cristãos acontece pelo mundo afora e, ao mesmo tempo, nesta mudança de época, quando decisões que deveriam ser debatidas pelo Congresso Nacional são impostas ao povo sem essa salutar discussão, num tempo em que tantos e tantas se lançam contra as pessoas de fé como se eles fossem cidadãos de segunda classe, sem alguns direitos que normalmente são concedidos a outros, será muito importante revisitarmos a mensagem de Fátima”, escreveu.
Após um breve relato das aparições, em 1917, o Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro lembrou a Mensagem de Fátima.
“Fátima é uma visita de Maria, nossa Mãe, na nossa época e para a nossa época. É uma Mensagem de afeto, um plano prático para a paz no mundo, uma promessa do Céu. São sinais que salientam aspectos da Revelação Cristã chamando as pessoas à conversão para nos salvar de perseguições, guerras, escravidão ou aniquilação. É, sobretudo, uma maneira de salvar as nossas almas do Inferno. A Mensagem de Fátima é para todos, em todas as épocas!”, sublinhou.
“A Mensagem de Fátima é pertinente e urgente, tanto naquela época como hoje: é uma súplica angustiada de quem nos vê em grande perigo e que vem oferecer a Sua ajuda e dar o Seu conselho. Por isso mesmo, o nosso convite para revisitarmos a mensagem de Fátima nestes tempos novos e difíceis!”, concluiu Dom Tempesta, na mensagem que intitulou “Maria em Fátima e Aparecida” e que disse ter escrito no Santuário brasileiro de Nossa Senhora de Aparecida, onde participava na 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
A terminar, lançou o convite para participação na inauguração da Capelinha de Fátima no Rio de Janeiro que, disse: “será um sinal plantado em nosso país a nos recordar da necessidade de conversão e contínua oração”.
Recordamos que no dia 28 de Maio será inaugurado no Rio de Janeiro, mais um espaço ligado à devoção a Nossa Senhora de Fátima, uma réplica da Capelinha das Aparições do santuário português. A inauguração contará com a presença do atual reitor do Santuário de Fátima Dom Virgilio Antunes que disse a propósito deste projeto que “será um grande foco de difusão de Nossa Senhora de Fátima”.
Uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima para essa Capelinha foi abençoada no final da Missa internacional de 13 de Maio foi levada para a cidade do Rio de Janeiro, onde será entronizada na referida Capelinha.