MÉXICO, 21 de fev de 2005 às 18:19
O Núncio Apostólico Giuseppe Bertello presidirá nesta manhã uma Missa de exéquias na catedral de Chilpancingo pelo falecimento do Bispo da diocese local, Dom. Efrén Ramos Salazar.
A Conferência Episcopal Mexicana informou que Dom. Ramos Salazar faleceu à idade de 65 anos por causa de um câncer no pulmão.
Como dispôs em vida, o Prelado será sepultado na capela da Imaculada Conceição, na catedral de Chilpancingo, por volta do meio-dia.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Vaticano designou ao Arcebispo de Acapulco, Dom. Felipe Aguirre Franco, como administrador apostólico, enquanto ainda não se designe um novo bispo para a diocese.
Nos anos passados, o Prelado enfrentou um antigo conflito pela localização da sede episcopal, entre o povoado de Chilapa, sítio original da diocese, e Chilpancingo, proposta nos anos recentes, devido à melhor comunicação para chegar a toda a região diocesana.
Dom. Efrén Ramos nasceu em 28 de outubro de 1939 em Tlatlauquitepec, Puebla. Foi ordenado presbítero em 15 de agosto de 1964 e foi ordenado Bispo em 18 de dezembro de 1990 para a diocese de Chilpancingo-Chilapa.