No Domingo da Ascensão, a Igreja celebrou em o Dia Mundial das Comunicações Sociais, pelo qual rezou-se de maneira especial no Santuário de Fátima “por todos aqueles que estão por detrás dos meios de comunicação social, para que trabalhem com autenticidade e ao serviço da verdade”.

Durante a recitação, orientada pelo reitor do Santuário de Fátima, D. Virgílio Antunes, foram também lembrados todos os utilizadores dos meios de comunicação social, “para que tenham consciência bem formada, de modo a que possam usar os meios de comunicação social corretamente”.

No momento da eucaristia internacional, celebrada às 11:00 e presidida por D. Manuel Santos, bispo de S. Tomé e Príncipe, também este 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais foi lembrado.

“Cada um de nós, membro da Igreja de Cristo, tem de assumir a sua responsabilidade de mensageiro do Evangelho, de testemunha da Boa nova de Jesus Cristo. Não podemos ficar a olhar para o céu. Temos de partir pelos caminhos do mundo a ser profetas do mundo novo nascido com Jesus Cristo”, começou por dizer D. Manuel Santos.

Na homilia, o Bispo de S. Tomé e Príncipe recordou que o Papa Bento XVI, na sua mensagem deste ano para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, “quis abordar a nova cultura que está a desenvolver-se com as novas tecnologias de comunicação, ligadas à Internet”.

“Pois bem, temos de saber colocar estas novas tecnologias de comunicação ao serviço da verdade do Evangelho”, disse D. Manuel Santos, reiterando as palavras do Papa, que lembrou a necessidade de criação “de um estilo cristão de presença no mundo digital”.
“Não tenhamos medo das novas tecnologias de comunicação. Saibamos colocá-las ao serviço do Evangelho, dos valores fundamentais da pessoa humana. Saibamos ser anunciadores corajosos da Palavra do Senhor no mundo da Web, das redes sociais, etc. Deus também se quer fazer presente aí com a sua mensagem de libertação, de salvação, de Vida”, apelou D. Manuel Santos.

O ofertório, em todas as missas oficiais celebradas hoje no Santuário de Fátima, reverte a favor da pastoral dos meios de comunicação social da Igreja, informaram fontes da assessoria de imprensa do Santuário Mariano Português.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: