A organização da Jornada Mundial da Juventude 2011 (JMJ) em Madrid, anunciou hoje que Portugal e Brasil estão entre os 10 países com maior número de inscritos para o evento.

Em comunicado enviado à Agência Ecclesia do episcopado português a organização do evento afirma que, até o momento, existem mais de 440 mil inscritos, vindos de 182 países, o que constitui um recorde na história das edições da JMJ, nascidas em 1985.

Os responsáveis do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil têm apontado para a presença de 15 mil portugueses em Madrid, de 16 a 21 de agosto.

Além de Portugal e Brasil, no grupo dos paíse «top 10» com mais inscrições figuram o país organizador (Espanha), Itália, França, Estados Unidos da América, Alemanha, México, Polônia e Argentina

África do Sul e Nigéria (África), Filipinas (Ásia) e Austrália (Oceania) lideram as inscrições nos seus respectivos continentes.

A organização da JMJ 2011 lançou uma nova campanha de inscrições, através da Internet (www.madrid11.com), em duas modalidades: com alojamento até esta sexta-feira ou sem alojamento  até o próximo dia 15, com um desconto de 50%.

Segundo Ecclesia, a aposta no mundo virtual inclui a presença nas redes sociais, tendo sido criada uma aplicação para dispositivos móveis, em social.madrid11.com, refere também a nota da agência Ecclesia

Com presença desde 2009, a página da JMJ no Facebook conta hoje com 300 mil seguidores, de 82 países, em 21 línguas, e lançou recentemente o desafio de chegar ao milhão de «fãs».

A organização da jornada anunciou ainda um «flashmob» - um ajuntamento repentino de pessoas num local público – com mais de 100 mil pessoas, no dia 20 de agosto, antes da chegada ao aeródromo de Cuatro Vientos do Papa Bento XVI.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: