ROMA, 28 de set de 2011 às 12:52
O Papa Bento XVI enviou uma mensagem de ânimo aos 200 mil peregrinos que no domingo passado percorreram mais de 20 quilômetros da região italiana de Perugia até Assis com motivo da XIX edição da Marcha pela Paz, pelos Direitos humanos e pela Justiça Social.
Conforme informaram os organizadores no site Perlapace.it, o Papa enviou sua bênção apostólica aos participantes, e assegurou sua "fervente oração para que sob o exemplo luminoso de São Francisco de Assis em cada parte do mundo se adote em vez do ódio o amor, e em vez de egoísmo, solidariedade fraternal".
O Santo Padre, também mostrou seu mais "sincero apreço pela significativa manifestação dirigida a chamar ao universal valor da paz para o respeito dos direitos e os deveres de cada um".
Ao finalizar seu percurso, os peregrinos munidos de bandeiras e camisetas com mensagens de paz fizeram um chamado pelo reconhecimento dos direitos humanos em todo mundo e a irmandade dos povos.
A primeira marcha pela paz Perugia-Assis realizou-se no dia 24 de setembro do ano 1961, e este ano cumpre 50 anos de história.