CARACAS, 6 de out de 2011 às 14:52
No marco do mês do Rosário na Venezuela se realiza pelo sétimo ano consecutivo este 18 de outubro a campanha "um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz", organizada pelo Conselho Nacional de Leigos da Venezuela (CNL).
"Oremos juntos por um mundo melhor" é o lema da campanha deste ano, que convida todas as crianças e jovens a rezar e refletir sobre como o mundo pode ser bom se cada um cumprir com seus deveres e fomenta os valores da união e a paz para enriquecer a convivência.
O objetivo da campanha é incentivar nas crianças e jovens a oração do Terço e assim acrescentar sua devoção e proximidade à Virgem Maria; além de promover a solidariedade mediante a oração pelos que a necessitam.
Atualmente esta iniciativa venezuelana foi acolhida por milhares de voluntários em países dos cinco continentes, que se unem a rezar o Rosário com as crianças e jovens no dia 18 de outubro de cada ano, formando uma grande liga de oração mundial.
Este ano os organizadores designaram duas datas adicionais para a oração Mariana: no sábado 15 a oração nas paróquias e no domingo 16 em família; além do tradicional 18 de outubro que nesta ocasião se convida aos colégios a unir-se a esta jornada de oração de união e paz pelas crianças.