RIO DE JANEIRO, 30 de jan de 2012 às 10:20
Logo do desabamento de três edifícios na avenida Treze de Maio, no centro da cidade do Rio de Janeiro que causou até a manhã desta segunda-feira causou a morte de 17 pessoas, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, divulgou uma nota de solidariedade para com as vítimas da tragédia.
Por outra parte, o governador do estado, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias. Um espaço na calçada da Avenida 13 de Maio será reservado, a partir desta segunda-feira, para familiares das vítimas do desabamento prestarem suas homenagens e orações pelos falecidos.
Abaixo reproduzimos na íntegra a nota de Dom Tempesta:
“Juntamente com toda a comunidade arquidiocesana, manifesto a minha solidariedade e o meu pesar a todas as pessoas e familiares vítimas no desabamento dos três prédios no Centro da cidade, ocorrido na noite de quarta-feira e que resultou em mortos e feridos.
Em espírito de unidade e solidariedade, conclamo a todos que rezem pelos falecidos, pelos feridos e pelas famílias atingidas por essa dor que também é de toda a cidade do Rio.
Confiantes na misericórdia de Deus, convido parentes, amigos e autoridades para a Missa de Sétimo Dia na intenção dos falecidos, a ser realizada no próximo dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 10 horas, na Catedral de São Sebastião, na Avenida República do Chile”.
A nota foi assinada pelo prelado neste 26 de janeiro.