A Secretaria de Educação de Guanajuato (SEG), anunciou a suspensão das aulas nas escolas públicas no dia 23 de março por motivo da visita do Papa Bento XVI a esta entidade.

"A visita propiciará uma intensa mobilização nas ruas e estradas da zona metropolitana de León e os pais teriam que batalhar muito para levar a seus filhos à escola", explicou à imprensa o titular da SEG, Alberto Diosdado.

Recordou que se tratará da "visita de um chefe de Estado que terá uma reunião com o presidente Calderón e que vai fazer um percurso pela cidade e seria muito difícil o deslocamento para os crianças e jovens".

A medida se aplica aos 417.000 alunos de todos os anos.Espera-se que as escolas privadas se unam à iniciativa e suspendam também suas aulas.

Com respeito aos 100.000 jovens que formarão a cerca humana para resguardar o trajeto e as atividades do Papa, anunciado pelo Arcebispado de León, o funcionário indicou que esta é uma iniciativa da pastoral juvenil.

"A pastoral juvenil que está aos cuidados do padre Manuel Sandoval é a que realizou a convocatória de forma escrita e as enviou a todas as escolas de educação e foram os jovens que decidiram participar como voluntários", assinalou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: