RIO DE JANEIRO, 13 de fev de 2012 às 17:46
Nesta Sexta-feira, 10, os jovens cariocas passaram a noite em oração na quarta edição daVigília pela JMJ que tem como objetivo a preparação espiritual e apostólica dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Esta edição teve início com a Santa Missa celebrada por Dom Antônio Augusto, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e finalizou com a oração das laudes.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza desde novembro de 2010 uma vez
ao mês a Vigília dos Jovens Adoradores que acontece na segunda
sexta-feira de cada mês na Igreja de Santana no centro da cidade
Em sua homilia o bispo alentou aos jovens que não tenham medo de nada nem de ninguém, porque quem os sustenta é Deus.
Dom Antônio explicou algumas características da logomarca da JMJ Rio, disse que é um livro aberto e o desenho demostra o quanto as pessoas querem ouvir falar de Cristo, do amor que protege e perdoa. Elas buscam e espiram o alto, subir os montes e cumes, a altura de Cristo, a santidade, que é o sentido do desenho do Pão de Açúcar.
O azul lembra o mar, e foi num mar, o da Galileia, que os discípulos veem a grandeza do Senhor Jesus e a missão do apostolado.
O bispo terminou sua homilia alentando aos jovens a importância de ouvir o que o Senhor diz, lançar as redes para pescar, ir mar adentro e que subam ao cume do amor, que todos os dias os jovens devem lembrar que o logo da Jornada Mundial da Juventude do Rio pede ouvir e falar que a JMJ deve fazer bem a cada um e a todas as pessoas que ouvirem os seus testemunhos.
A vigília continuou conduzida pelo grupo musical da Comunidade Aliança de Misericórdia que também rezou o terço da misericórdia. O Movimento dos Focolares também dirigiu uma parte da vigília fazendo os jovens refletirem sobre a passagem “Convertei-vos e crede no Evangelho” (MC 1, 15). Avigília foi finalizada com a oração das Laudes.
O Setor Juventude, organizador das vigílias, e o Comitê organizador da JMJ Rio buscam que a Vigília dos Adoradores Jovens ultrapassem as fronteiras da cidade do Rio de Janeiro e se espalhem por todo o mundo, que em todas as cidades as Arquidioceses estejam em oração simultânea nas segundas sextas-feiras de cada mês intercedendo pela JMJ Rio 2013 com os jovens cariocas.
A próxima Vigília está prevista para o dia 9 de março, com a presença
do fundador Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo e do Missionário
Shalom no mesmo local.