Vaticano, 16 de abr de 2012 às 16:55
Os membros do Colégio Cardinalício agradeceram o Papa Bento seu XVI pelo "serviço de amor" à frente da Igreja, momentos antes da Missa de Ação de Graças celebrada hoje pelo 85º aniversário do Santo Padre e o sétimo aniversário de seu pontificado.
"Há sete anos, o Senhor lhe pediu um grande gesto de amor lhe dizendo, como um dia disse ao Pedro: 'Se me amas, apascenta meus cordeiros, apascenta minhas ovelhas'. Com a generosidade de sempre, Você disse 'sim', iniciando seu ministério petrino. Hoje, nós, com motivo de seu aniversário, queremos agradecer a solicitude com que exerce este serviço de amor", expressou o Cardeal decano Angelo Sodano na Capela Paulina do Palácio Apostólico onde foi celebrada a Santa Missa pelo aniversário do Papa.
Dom Sodano acrescentou que "não é uma casualidade que sua primeira encíclica fora um hino ao amor que Deus, como a esse amor que deve animar a todo pastor, chamado a iluminar o mundo com a luz de Deus e, dessa maneira também com o calor de seu amor".
"Pai Santo, que o Senhor siga estando perto, cumprindo a promessa anunciada por Deus ao homem justo no Salmo 90: 'Saciarei-o de muitos dias e o farei ver minha salvação'", concluiu.
Bento XVI nasceu em 16 de abril de 1927 na localidade bávara do Marktl am Inn (Alemanha). Além disso, no dia 19 de abril, celebrará o sétimo aniversário de sua eleição como Papa.
Logo depois de presidir a Eucaristia, Bento XVI saudou os bispos da Baviera e recebeu a uma delegação dessa região alemã.