VATICANO, 11 de jun de 2012 às 09:45
Demonstrando sua comunhão com a Igreja Católica universal, diversas comunidades católicas da República Popular da China celebraram na quinta-feira, dia 7 de junho a Solenidade do Santíssimo Corpo y Sangue de Cristo, conhecida como Corpus Christi.
As celebrações desse país se uniram à presidida pelo Papa Bento XVI, quem celebrou em Roma (Itália) a Missa e a procissão eucarística da Basílica de San João de Latrão até a Basílica Santa Maria Maior.
Conforme informou a agência vaticana Fides, a paróquia de Fei Xiang, na Diocese de Han Dan da província de He Bei, organizou uma solene procissão eucarística e a adoração.
Ao longo da rua principal da cidade um grupo de fiéis da paróquia prepararam quatro tendas nas quais distribuíam aos participantes das celebrações um material explicando o significado da festividade e explicando temas de formação de fé.
Do mesmo modo, um grupo de sacerdotes e leigos esteve à disposição das pessoas que faziam perguntas e solicitavam informação sobre como aproximar-se e conhecer mais a Igreja Católica.
Em Pequim também se realizou uma procissão eucarística. O Santíssimo Sacramento foi acompanhado por 79 seminaristas maiores y cinquenta religiosas que estudam no Seminário Maior Nacional de Pequim. Com eles estavam os sacerdotes que ensinam no seminário e os fiéis leigos.