A Catedral da Diocese de Hong Kong (China) propôs, no último mês de março, aproveitar a hora do almoço dos trabalhadores como um momento de formação da fé e responder assim às necessidades pastorais atuais.

É assim que a comunidade da Catedral, que sabe os ritmos de vida estressantes que os empregados e trabalhadores enfrentam, organiza todas as terças-feiras uma reunião com eles durante a hora do almoço, para apresentar temas relacionados com a fé cristã, conforme informou a agência vaticana Fides.

Durante a reunião também se prevê um espaço para a direção espiritual dos sacerdotes, o intercâmbio de experiências da vida de fé dos trabalhadores e os problemas cotidianos familiares ou do escritório.

Depois dos primeiros meses que surgiu a iniciativa os participantes definiram a experiência como um "oásis do coração". Além disso, motivou a muitos a "assistir regularmente a missa dominical e à vida de paróquia".

Esta iniciativa impulsionou a que várias paróquias da diocese estejam fazendo este tipo de atividade pastoral em Hong Kong.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: