O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, lançou um novo recurso para viver o Ano da Fé: o “Kit do Peregrino”, uma mochila carregada de numerosas idéias para reavivar a fé, e peregrinar até o centro da cristandade em Roma.

O kit inclui um mapa com sete itinerários que convidam à formação catequética, um passaporte do peregrino –que será selado nas diferentes basílicas romanas-, uma vela branca, um livro de orações e um bracelete vermelho que diferenciará o turista como peregrino do Ano da Fé.

O bracelete além disso, oferece algumas vantagens, como por exemplo, evitar as longas filas para ingressar à Basílica de São Pedro.
O kit custa cinco euros, e os peregrinos que assim o desejem, poderão adquirir a mochila em diferentes pontos de informação de Roma, e inclusive através da internet, no site www.annusfidei.va.

A proposta da peregrinação a Roma é um percurso experimental que se divide em quatro etapas: oração e reflexão sobre a fé; a celebração do Sacramento da Penitência e da Eucaristia; o encontro com os Santos como testemunhas de fé e espiritualidade; e a solene profissão de fé na Basílica de São Pedro com a escuta da palavra do sucessor de Pedro, o Papa Bento XVI.

Cada um dos sete itinerários propostos, percorre diversas igrejas de Roma e finaliza em um ponto de união, e origem de tudo: a Basílica de São Pedro do Vaticano.

Segundo o convite do Santo Padre, estas etapas levarão o peregrino a redescobrir a fé orada, meditada, vivida, celebrada e professa

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: