LA PAZ, 7 de mar de 2013 às 10:16
O Arcebispo Coadjutor de Santa Cruz da Serra (Bolívia), Dom Sergio Gualberti, presidiu a Missa de Ação de Graças pelo Pontificado de Bento XVI, onde destacou que ele deixou "uma mina de ensinamentos que iluminará o caminhar de nossa Igreja".
Junto aos bispos auxiliares, o Prelado boliviano assinalou que durante seu pontificado, Bento XVI deu prioridade ao anúncio da Palavra de Deus, tal como reflete o incalculável número de discursos e mensagens dados, suas palavras antes do Ângelus Dominical, suas três encíclicas, quatro exortações e cartas apostólicas.
Conforme informou à página Web Iglesiaviva.net, Dom Gualberti destacou do Papa Emérito sua simplicidade, humildade, sinceridade, profunda oração e consciência reta. Bento XVI, afirmou, cumpriu sua missão como autêntico servo dos servos de Deus.
Nesse sentido, recordou sua preocupação pelos pobres, tal como o expressou em sua visita ao Brasil. Naquela ocasião reiterou que a opção preferencial pelos pobres está implícita na fé cristológica, naquele Deus que se fez pobre por nós para enriquecer-nos com sua pobreza, estamos chamados a contemplar nos rostos sofredores dos irmãos o rosto de Cristo que nos chama a servi-lo neles.
Por isso, Dom Gualberti pediu não especular sobre o motivo da renúncia do Bento XVI.
"Não se pode entender tantas vozes que por ignorância especularam a respeito da renúncia do Papa e injustificadas desconfianças de sua palavra, infelizmente há vários leigos que sem perceber prestam atenção a essas vozes e não falta algum deles que fala do Papa e da Igreja com aversão como se eles não fossem parte da Igreja", expressou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Arcebispo Coadjutor de Santa Cruz pediu aos fiéis orar pelo Papa Emérito, pelo Cardeal Julio Terrazas e outros cardeais que participarão do Conclave.