O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé,  Joaquín Navarro-Valls assinalou este sábado aos jornalistas que o governo argentino poderia estar violando a liberdade religiosa se desconhecer ao Bispo Militar, Dom Antonio Juan Baseotto.

Perguntado pelos jornalistas em relação ao anúncio do governo argentino de desconhecer ao Ordinário Militar, Navarro-Valls assinalou que “normalmente não faço comentários às notícias da imprensa”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Entretanto, declarou que diante do "anunciado pelas agências sobre as ações tomadas pelo Presidente da Argentina na confrontação com Dom Antonio Juan Baseotto, fica à espera de uma comunicação oficial por parte da Argentina ao Sumo Pontífice, que o nomeou Ordinário Militar”.

“Obviamente –advertiu o porta-voz do Vaticano-, se se impede de exercitar o ministério pastoral a um Bispo legitimamente nomeado pela Santa Sé segundo as normas do direito canônico e os acordos vigentes, estaria-se diante de uma violação da liberdade religiosa que vai além dos acordos estabelecidos”.