Rio de Janeiro, 6 de jun de 2013 às 18:51
A comitiva do Vaticano, responsável pelas celebraçõespontifícias, está no Rio de Janeiro para avaliar os detalhes de todos os atosque terão a presença do Santo Padre e os caminhos que serão percorridos durantea Jornada Mundial da Juventude.
Na terça-feira, primeiro dia de vistoria, a comitiva teveuma reunião no Comitê Organizador Local (COL). E em seguidapartiu para a Catedral Metropolitana do Rio, onde o Papa celebrará uma Missano dia 27 de julho. “Encontramos um trabalho muito adiantado. Onosso empenho é facilitar essa bela colaboração”, explica o mestre decerimonias do Papa, monsenhor Guido Marini.
Acompanhados pelo bispo auxiliar do Rio dom Roque CostaSouza, a comitiva conheceu o Centro de Estudos Sumaré, hospedagem do PapaFrancisco durante a JMJ Rio 2013. E também visitou o Seminário ArquidiocesanoSão José, para conferência sobre a liturgia da Igreja e celebração de umamissa.
“Se vê quese está trabalhando muito para a Jornada Mundial da Juventude. A Jornada ésempre uma circunstância em que muitas pessoas se empenham e se vê que há agenerosidade de muitas pessoas. Eu estou muito contente com o que estãofazendo”, avaliou Mons. Marini.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ontem, 5 de junho, os sacerdotes foram até a capela SãoJerônimo Emiliani, no complexo de Manguinhos, zona norte do Rio, para finalizaros detalhes da benção do novo altar; e ao Hospital São Francisco de Assis, naTijuca, onde o Pontífice irá inaugurar o Pólo de Atenção Integrada da SaúdeMental (PAI).