RIO DE JANEIRO, 17 de jul de 2013 às 13:34
Dom Eduardo Pinheiro da Silva, secretário da Comissão Episcopal Especial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) publicou o programa de transmissão televisiva da JMJ Rio 2013, "para que nosso povo possa acompanhar com alegria e orações cada atividade realizada".
O também Presidente da Comissão Episcopal para a Pastoral Juvenil da CNBB assinalou que embora "muitos jovens e adultos estarão presentes no Rio de Janeiro, a grande maioria acompanhará os acontecimentos através dos meios de comunicação social".
Dom Pinheiro da Silva indicou em seu comunicado que "não haverá um único canal de televisão que transmita todos os momentos da Jornada em tempo real, portanto, é importante que, seguindo os horários aqui indicados, a pessoa procure o canal disponível".
"As emissoras que se comprometeram a colaborar com a transmissão de um ou outro evento são: TV Vaticano, Rede Vida, Rede Século 21, Canção Nova, TV Aparecida, EBC – TV Brasil, Globo, Record, TV Vanguarda, Rede TV, Band, SBT".
O Prelado assinalou que "a maioria das emissoras, principalmente as católicas, transmitirão todos os atos centrais".
Estes atos centrais são, em hora local, a Missa de Abertura no dia 23 de julho às 7:30 p.m.; a Cerimônia de acolhida ao Papa Francisco, em 25 de julho às 6:00 p.m.; a Via-Sacra conduzida pelo Papa, em 26 de julho a partir das 6:00 p.m.; a Abertura da Vigília, em 27 de julho às 7:30 p.m.; e a Missa de envio, em 28 de julho às 10:00 a.m.
Dom Pinheiro da Silva pediu em sua carta que "façamos chegar aos olhos e mãos de nosso povo as informações concretas para que todos possam envolver-se neste caloroso abraço de Cristo Redentor, que nos aguarda no final deste mês no Rio de Janeiro com os jovens do mundo inteiro".
Por isso, pediu aos fiéis "reenviar esta programação através de uma difusão intensiva", em redes sociais e internet, Missas, meios de comunicação, entre outros.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: