Entre os diversos temas tratados na manhã de ontem entre o Papa Francisco e o Primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, esteve o da viagem do Santo Padre à Terra Santa, que se realizaria nos dias 25 e 26 de maio de 2014.

A informação foi divulgada pela rede CNN citando uma fonte oficial do governo israelense. Sobre o encontro de ontem, na Sala Stampa da Santa Sé, indicou que as conversas se desenvolveram em um clima de cordialidade.

Nele se abordou a complexa situação política e social no Oriente Médio, com especial atenção ao reatamento das negociações entre israelenses e palestinos, com a esperança de poder chegar, o quanto antes, a uma solução justa e duradoura, respeitando os direitos de ambas as partes envolvidas.

Por último se mencionou o projeto de peregrinação do Santo Padre à Terra Santa e foram abordadas questões referentes às relações entre as autoridades estatais e as comunidades católicas locais, assim como entre o Estado de Israel e a Santa Sé, com a perspectiva de uma pronta conclusão do Acordo entre ambos estados que faz tempo que se encontra em preparação.

Depois do encontro com o Santo Padre, o Primeiro-ministro de Israel e sua comitiva encontraram com Dom Pietro Parolin, Secretário de Estado e com Dom Antoine Camilleri, Subsecretário para as Relações com os Estados.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: