MADRI, 16 de abr de 2014 às 09:30
Um grupo de jovens de Córdoba (Espanha) criou o site http://keepcalmezquita.com/ onde dão informação verdadeira e rigorosa sobre a expropriação que se pretende fazer da Catedral de Córdoba.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Os organizadores se definem como “um grupo de jovens de córdoba sem fins ideológicos que nos unimos para denunciar a campanha de mentiras e meias verdades que está sendo difundida em determinadas plataformas exigindo a expropriação da Mesquita-Catedral de Córdoba”.
Em seu site asseguram que estão “cansados das tentativas de confundir a opinião pública sobre a titularidade do templo e, por este motivo, decidimos mobilizar-nos para defender a Mesquita-Catedral de Córdoba dos ataques que está recebendo nas últimas semanas”.
Em seus perfis do Facebook e Twitter contam com milhares de seguidores e através destas redes sociais proporcionam notícias publicadas nos diferentes meios espanhóis sobre a expropriação da Mesquita-Catedral de Córdoba para dá-la à Prefeitura de Andaluzia.
Desta maneira advertem que por trás da expropriação também está o objetivo de entregá-la ao culto do Islã. Assim o assinalou recentemente o Catedrático de Estudos Árabes, Serafín Fanjul, ao jornal ABC. O “objetivo final não é que a Mesquita-Catedral seja pública, mas que seja do Islã outra vez”, indicou.
Também publicaram um vídeo no qual explica com humor a facilidade que existe para mentir no abaixo-assinado sobre o qual se fundamenta esta expropriação.