Milhares de jovens se reunirão esta quinta-feira na Basílica de São João de Latrão para viver uma grande vigília de oração pelo Papa João Paulo II, sob o lema “Não tenhais medo”.

A vigília está programada para 21:00 horas de Roma e estará presidida pelo Secretário Geral da Conferência Episcopal Italiana, Dom. Giuseppe Betori. informou-se que logo do evento, os jovens sairão em uma procissão silenciosa pelas ruas de Roma com a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), até chegar ao Circo Máximo.

Durante a vigília, se rezará pelo Santo Padre e se recordarão os momentos vividos durante as JMJ, instituídas em 1984 em Roma.

Por outro lado, indicou-se que as basílicas de São João de Latrão, Santa María Maior e Santa Inês permanecerão abertas até a meia-noite da quinta-feira para quem deseje orar e confessar-se.

Também em outros países

Ao igual a em Roma, em cidades como Valência (Espanha) e Manila (Filipinas), centenas de jovens se organizaram para orar pelo eterno descanso do Papa João Paulo II.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em Valência, informou-se de uma vigília de oração que terá lugar na quinta-feira na Catedral às 20.30 horas, e será presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Esteban Escudeiro. O evento é organizado pela Comissão Diocesana de Infância e Juventude do Arcebispado.

A agência Avan indicou que os jovens rezarão o rosário, recordarão as JMJ e interpretarão cantos “em lembrança do Pontífice, quem foi capaz de mobilizar e cantar também com multidão de jovens que agora querem recordá-lo e orar por ele”.

Para a sexta-feira, organizou-se uma viagem com numerosos jovens a Roma para assistir ao funeral do Papa.

Por outro lado, a Arquidiocese de Manila anunciou que os jovens participarão esta quinta-feira de uma vigília de oração. Na sexta-feira se realizará uma Eucaristia em honra ao Pontífice.

O Presidente da Comissão Episcopal da Juventude, Dom. Rolando Tria-Tirona, expressou que João Paulo II “se caracterizou pelo grande e incondicional amor pela juventude, a que ele chamava 'meus queridos amigos".

A vigília se celebrará no estádio de futebol da Universidade de Santo Tomás às 17h