O Diretor da Sala de Imprensa, Padre Federico Lombardi, informou aos jornalistas que a visita prevista para a tarde de hoje do Papa Francisco ao Hospital Policlínico Agostino Gemelli de Roma, foi cancelada no último minuto devido a uma “indisposição imprevista” do Pontífice.

Tudo estava pronto para o encontro com o Santo Padre, quando o Bispo Claudio Giuliodori, assistente eclesiástico geral da Universidade Católica Sagrado Coração, que colabora com o hospital, convidou os doentes a retornarem para os seus quartos, no momento em que se esperava um discurso de boas-vindas.

A visita estava prevista para esta sexta-feira, 27 de junho, por ocasião do 50º aniversário da fundação da Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Católica, que coincide com a festa do Sagrado Coração de Jesus.

Durante o encontro estava previsto que o Santo Padre encontrasse os doentes e celebrasse uma Missa cuja homilia será pronunciada em seu lugar, pelo Arcebispo de Milão, Angelo Scola, na igreja do hospital dedicada ao Sagrado Coração.

Nesta ocasião o Papa Francisco tinha previsto doar para esta igreja relíquias de São João XXIII, que inaugurou a primeira Faculdade, e São João Paulo II, que esteve no hospital como paciente depois do atentado sofrido na Praça de São Pedro em 13 de maio de 1981.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: