“É uma Rainha que dá tudo o que possui compartilhando, sobretudo, a vida e o amor de Cristo”, disse São João Paulo II ao referir-se à Virgem como Rainha do Universo. A Festa foi instituída pelo Papa Pio XII em 1954.

Na Encíclica “Ad Caeli Reginam” (número 15), que trata sobre a dignidade e a realeza de Maria, lê-se que “Cristo, o novo Adão, deve-se chamar rei não só porque é Filho de Deus mas também porque é nosso redentor, assim, segundo certa analogia, pode-se afirmar também que a bem-aventurada virgem Maria é rainha, não só porque é Mãe de Deus mas ainda porque, como nova Eva, foi associada ao novo Adão”.

Por sua parte, o Papa Bento XVI enquanto celebrava esta Festa em 2012 disse que Maria “é rainha amando-nos, ajudando-nos em todas as nossas necessidades, é a nossa irmã, serva humilde ".

Eis aqui uma das tantas razões pelas quais o Papa Francisco tweeteou neste mês pequenas orações de súplica à Mãe de Deus pela paz no mundo e em especial pelos cristãos no Oriente Médio.

Como a de 14 de agosto que diz: “Maria, Rainha da Paz, ajudai-nos a desenraizar o ódio e a viver em harmonia”. Ou a do dia seguinte, na qual pede a “Maria, Rainha do Céu, ajudai-nos a transformar o mundo segundo o projeto de Deus”.

Mais informações em: http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=53

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: